MODIFICANDO O M271 PARA OBTER MAIS HP. (escrito por Bazzle) por favor, leia e responda.
"Eu tentei modificar meu M271 e experimentei inúmeros produtos e outros, particularmente nos EUA, experimentaram outros produtos para basicamente contornar as limitações de saída de potência da MB para diferentes designações de modelos e o restante desta diatribe se concentra nesta área.
Voltando ao básico… perdas de potência.
Cada M271 está conectado a uma caixa de câmbio e 97% dessas caixas de câmbio são a versão automática. Então, para facilitar as coisas, estou olhando apenas para as perdas da caixa de câmbio automática.
Na verdade, as saídas do motor de 143 cv, 163 cv e 193 cv são um pouco sem sentido, pois o que conta é a potência na roda traseira (RWHP), no entanto, os fabricantes preferem citar o valor mais alto em vez do útil e mensurável.
No passado, houve uma grande discussão sobre quanta potência é perdida em uma transmissão Mercedes. Foram feitas sugestões de que é tão baixo quanto 10% ou tão alto quanto 25% (um número que muitas oficinas de dinamômetro usam - eu me pergunto por quê). Bem, a resposta para o motor M271 com a caixa de câmbio automática é 18%!
Como tenho tanta certeza, bem, em primeiro lugar - haverá diferenças de carro para carro, de óleo para óleo, de quilometragem para quilometragem, mas eu fiz meu carro no dinamômetro 3 vezes e, mais importante, os motoristas de C230 dos EUA fizeram o dinamômetro em seus carros muitas vezes e a resposta mais frequente é de cerca de 18%.
Por exemplo:
"Iceman nos EUA relatou:
Aqui está o resultado do dinamômetro de seu C230k. (Virabrequim 193 cv Stock)
A potência máxima foi: 160,5 @ 5800 RPM
O torque máximo foi: 165,1 @ 3600 RPM
Todas as corridas foram feitas na 4ª marcha com 5800 rpm. O carro só tem um filtro de ar ITG. Fora isso, é original. As corridas foram feitas com as rodas originais de 17". Um pouco decepcionado com os resultados."
De agora em diante, estou considerando as perdas de transmissão como 18%. Isso significa que
C180. 143 cv –18% = 117,2 RWHP
C200 163 cv –18% = 133,6 RWHP
C230 193 cv –18% = 158,2 RWHP
DADOS DE DESEMPENHO
A Mercedes afirma o seguinte para carros automáticos padrão.
C180 0-60 9,9 segundos Velocidade máxima 138 mph
C200 0-60 9,4 segundos Velocidade máxima 144 mph
C230 0-60 8,9 segundos Velocidade máxima 148 mph
O consumo urbano de combustível deve ser de 24,1 mpg, 23,3 mpg e 21,4 mpg (LOL)
Aqueles que leem minhas divagações sabem que estou explorando a modificação do motor M271 há anos.
Eu escrevi anteriormente há cerca de um ano:
"Meu C180k deveria produzir 143 cv e fazer de 0 a 60 em 10, de acordo com as medições do Whatcars de seu carro de teste.
Eu fiz meu carro no dinamômetro e fiquei surpreso ao descobrir que já tinha 142 cv nas rodas, o que, assumindo perdas de transmissão de 22% no meu automático (Errado! Como discutido acima), significa que meu carro agora tem cerca de 182 cv no virabrequim. (Errado! Como acima)
Acabei de adicionar um filtro de ar Carlsson Blue, que ajuda a coisa a respirar, e comecei a rodar com Super Unleaded, o que também ajuda. Na segunda-feira, terei a ECU reprogramada pela Upsolute, que prometeu mais 17 cv, o que me levaria acima da marca de 200 cv.
Dado que um C230k (1.8 M271) tem 193 cv e faz 60 em 8,4 segundos (automático), espero que meu carro chegue aos 8 segundos na segunda-feira à noite.
Fique ligado! Eu fiz meu carro ser reprogramado pela Upsolute e também experimentei filtros Carlsson e escapamentos e filtros Brabus. Também tenho um sprintbooster instalado.
Minhas conclusões são que o chipping adiciona um pouco mais de dirigibilidade e talvez um pouco mais de "suavidade", mas isso é tudo, falar em 20 cv, 30 cv ou até 40 cv é tudo bobagem. Agora, fiz meu carro ser reprogramado para a última versão de software w203 e não consigo sentir nenhuma diferença.
Depois de experimentar 3 filtros de ar diferentes. Os óleos K e N no seu MAS fazem com que ele falhe. Eu fiz meu carro no dinamômetro com um filtro de ar padrão e um K e N e não houve nenhuma diferença. O Carlsson é apenas um K e N feito na França. Agora eu uso o OEM, mas o troco todo ano.
Eu experimentei escapamentos AMG e Brabus. Ambos adicionaram ruído, mas NENHUM aumento de potência.
Sprintbooster. É excelente, não adiciona BHP, mas faz o carro parecer muito mais rápido nas marchas.
Vou fazer meu carro no dinamômetro algum dia com SB instalado e ver como a linha de torque fica, porque ele vai muito melhor do que sem o SB.
As outras modificações do motor M271 são coletores (coletor), dos quais a Kleeman faz um lindo por £ 750. Infelizmente, ele descolore na primeira vez que você o usa e, portanto, perde sua aparência e, se você ler o site da kleemann, ele não é licenciado para uso rodoviário e é usado por sua conta e risco. Existem outros coletores, mas não conheci ninguém com um instalado.
Kits de desempenho Kleemann para o M271
http://www.kleemann.dk/site/Main/per...erformancekits
Observe que o C230 M271 não é mais oferecido.
A Schrick (sp) faz árvores de cames que dão ao seu motor mais ponta, mas menos faixa média e às vezes estragam sua marcha lenta.
Várias empresas fabricam kits de polias que os fóruns dos EUA parecem questionar o valor. Se eles funcionam, por que sempre há conjuntos usados disponíveis no ebay e nos fóruns dos EUA.
A MKB faz um kit de polia, intercooler, chip e filtro por cerca de 100.000….
Outros links úteis
http://www.brabus.com/index_en.html
VÄTH ::: Motorentuning & Fahrzeugveredelung :::
MKB-Tuning.de
http://www.carlsson.de/commstore/com...s.html?P1=news
INFORMAÇÕES EXTRAS
Alega-se que o C180 roda com cerca de 6-7 PSI de impulso no kompressor e que a versão C230 roda com 11 PSI, portanto, se você trocasse o kompressor pela versão c230, você pode obter mais impulso e, portanto, mais potência - ou você pode explodir seu motor porque a taxa de compressão é muito alta e você acaba rodando muito magro, a menos que aborde o abastecimento (ECU) e os pistões (taxa de compressão). Ninguém sabe porque ninguém fez isso ainda!
Você pode colocar uma polia menor no seu kompressor existente. Isso não é fácil e requer um extrator de polia que aquece a polia a 300c para que ela se expanda o suficiente para ser removida.
Polia do supercharger padrão — cerca de 2,78 pol de diâmetro
2,50 pol de diâmetro aceleraria o compressor em 10%
2,36 pol de diâmetro aceleraria o compressor em 15%
Alguns dizem que funcionam. Alguns dizem que funcionam se você tiver sua ECU feita para aumentar o abastecimento – Outros dizem que fazer o kompressor girar mais rápido, o move para uma parte menos eficiente de sua função de kompressor e que, em última análise, produz menos potência e desgasta tudo mais rápido.
Outros tentaram adicionar um intercooler maior - várias tentativas reduziram a potência em cerca de 5 cv.
Então, o que você faz:
1. Bem, você faz novas árvores de cames, novos pistões, novo kompressor, novas polias, ECU reprogramada, novos filtros mais novos injetores para abastecimento, você pode acabar com 240 cv no máximo - se conseguir fazer tudo funcionar. Francamente, comprar um C32 seria mais barato.
2. Você o reprograma, acelera, coloca um filtro de ar MB limpo e roda com Vmax e obtém um M271 bom e suave - um pouco mais rápido.
3… ou você aceita o que tem e aproveita!
Um ano atrás, comprei um Gtech e medi o desempenho do meu carro quando ele tinha K e N, escapamento Brabus, combustível de 102 ron, remap Upsolute e estava indo bem.
Eu medi 0-60 em 8,4 segundos e fiz o dinamômetro do meu carro a 142 RWHp ou 170 cv em vez dos 143 cv que deveria ter.
Graham C230k disse o seguinte:
"Se você já está com 27BHP, por que não ficar satisfeito com isso?
Você comprou o C180 novamente, que sabia ser o modelo com menor potência e entendo que fatores influenciam essa escolha. No entanto, você fez essa escolha e ainda está, pelo que você diz, ~20% acima - isso é muito bom.
Você poderia ter pago £ 500 por um remap que não fez nada, fez o dinamômetro e pensou uau - estou 20% acima - £ 500 bem gastos.
Você está 20% acima e tem a consciência tranquila dizendo à seguradora que o carro é original!
Eu vejo por que você tem 193 BHP em sua mira, mas talvez agora seja a hora de se contentar com a boa sorte que você já tem."
Graham pode estar certo.
Eu fiz meu software do carro ser atualizado pela MB, o que me livrará do meu remap Upsolute, estou usando combustível de 95 ron e filtro de ar e escapamento padrão. Eu até removi temporariamente meu Sprintbooster. Então, hoje, meu carro é padrão….
Meu novo G tech Pro está aqui (vendi o meu antigo) e, para sua diversão, vou testar meu carro com todas as modificações removidas e depois com o Sprintbooster de volta, pois sinto falta dele!
Eu avisarei como estou indo.
Espero que esta carga de informações ajude os modificadores M271 ou os futuros modificadores por aí!"
Deixe-nos saber como você está indo!
Boa sorte
R2
(Tudo o que foi dito acima é minha opinião e você age em qualquer um deles por sua conta e risco! - Você foi avisado!)
PS. Isso demorou muito para compilar, então não seja muito duro com minhas divagações.
"Eu tentei modificar meu M271 e experimentei inúmeros produtos e outros, particularmente nos EUA, experimentaram outros produtos para basicamente contornar as limitações de saída de potência da MB para diferentes designações de modelos e o restante desta diatribe se concentra nesta área.
Voltando ao básico… perdas de potência.
Cada M271 está conectado a uma caixa de câmbio e 97% dessas caixas de câmbio são a versão automática. Então, para facilitar as coisas, estou olhando apenas para as perdas da caixa de câmbio automática.
Na verdade, as saídas do motor de 143 cv, 163 cv e 193 cv são um pouco sem sentido, pois o que conta é a potência na roda traseira (RWHP), no entanto, os fabricantes preferem citar o valor mais alto em vez do útil e mensurável.
No passado, houve uma grande discussão sobre quanta potência é perdida em uma transmissão Mercedes. Foram feitas sugestões de que é tão baixo quanto 10% ou tão alto quanto 25% (um número que muitas oficinas de dinamômetro usam - eu me pergunto por quê). Bem, a resposta para o motor M271 com a caixa de câmbio automática é 18%!
Como tenho tanta certeza, bem, em primeiro lugar - haverá diferenças de carro para carro, de óleo para óleo, de quilometragem para quilometragem, mas eu fiz meu carro no dinamômetro 3 vezes e, mais importante, os motoristas de C230 dos EUA fizeram o dinamômetro em seus carros muitas vezes e a resposta mais frequente é de cerca de 18%.
Por exemplo:
"Iceman nos EUA relatou:
Aqui está o resultado do dinamômetro de seu C230k. (Virabrequim 193 cv Stock)
A potência máxima foi: 160,5 @ 5800 RPM
O torque máximo foi: 165,1 @ 3600 RPM
Todas as corridas foram feitas na 4ª marcha com 5800 rpm. O carro só tem um filtro de ar ITG. Fora isso, é original. As corridas foram feitas com as rodas originais de 17". Um pouco decepcionado com os resultados."
De agora em diante, estou considerando as perdas de transmissão como 18%. Isso significa que
C180. 143 cv –18% = 117,2 RWHP
C200 163 cv –18% = 133,6 RWHP
C230 193 cv –18% = 158,2 RWHP
DADOS DE DESEMPENHO
A Mercedes afirma o seguinte para carros automáticos padrão.
C180 0-60 9,9 segundos Velocidade máxima 138 mph
C200 0-60 9,4 segundos Velocidade máxima 144 mph
C230 0-60 8,9 segundos Velocidade máxima 148 mph
O consumo urbano de combustível deve ser de 24,1 mpg, 23,3 mpg e 21,4 mpg (LOL)
Aqueles que leem minhas divagações sabem que estou explorando a modificação do motor M271 há anos.
Eu escrevi anteriormente há cerca de um ano:
"Meu C180k deveria produzir 143 cv e fazer de 0 a 60 em 10, de acordo com as medições do Whatcars de seu carro de teste.
Eu fiz meu carro no dinamômetro e fiquei surpreso ao descobrir que já tinha 142 cv nas rodas, o que, assumindo perdas de transmissão de 22% no meu automático (Errado! Como discutido acima), significa que meu carro agora tem cerca de 182 cv no virabrequim. (Errado! Como acima)
Acabei de adicionar um filtro de ar Carlsson Blue, que ajuda a coisa a respirar, e comecei a rodar com Super Unleaded, o que também ajuda. Na segunda-feira, terei a ECU reprogramada pela Upsolute, que prometeu mais 17 cv, o que me levaria acima da marca de 200 cv.
Dado que um C230k (1.8 M271) tem 193 cv e faz 60 em 8,4 segundos (automático), espero que meu carro chegue aos 8 segundos na segunda-feira à noite.
Fique ligado! Eu fiz meu carro ser reprogramado pela Upsolute e também experimentei filtros Carlsson e escapamentos e filtros Brabus. Também tenho um sprintbooster instalado.
Minhas conclusões são que o chipping adiciona um pouco mais de dirigibilidade e talvez um pouco mais de "suavidade", mas isso é tudo, falar em 20 cv, 30 cv ou até 40 cv é tudo bobagem. Agora, fiz meu carro ser reprogramado para a última versão de software w203 e não consigo sentir nenhuma diferença.
Depois de experimentar 3 filtros de ar diferentes. Os óleos K e N no seu MAS fazem com que ele falhe. Eu fiz meu carro no dinamômetro com um filtro de ar padrão e um K e N e não houve nenhuma diferença. O Carlsson é apenas um K e N feito na França. Agora eu uso o OEM, mas o troco todo ano.
Eu experimentei escapamentos AMG e Brabus. Ambos adicionaram ruído, mas NENHUM aumento de potência.
Sprintbooster. É excelente, não adiciona BHP, mas faz o carro parecer muito mais rápido nas marchas.
Vou fazer meu carro no dinamômetro algum dia com SB instalado e ver como a linha de torque fica, porque ele vai muito melhor do que sem o SB.
As outras modificações do motor M271 são coletores (coletor), dos quais a Kleeman faz um lindo por £ 750. Infelizmente, ele descolore na primeira vez que você o usa e, portanto, perde sua aparência e, se você ler o site da kleemann, ele não é licenciado para uso rodoviário e é usado por sua conta e risco. Existem outros coletores, mas não conheci ninguém com um instalado.
Kits de desempenho Kleemann para o M271
http://www.kleemann.dk/site/Main/per...erformancekits
Observe que o C230 M271 não é mais oferecido.
A Schrick (sp) faz árvores de cames que dão ao seu motor mais ponta, mas menos faixa média e às vezes estragam sua marcha lenta.
Várias empresas fabricam kits de polias que os fóruns dos EUA parecem questionar o valor. Se eles funcionam, por que sempre há conjuntos usados disponíveis no ebay e nos fóruns dos EUA.
A MKB faz um kit de polia, intercooler, chip e filtro por cerca de 100.000….
Outros links úteis
http://www.brabus.com/index_en.html
VÄTH ::: Motorentuning & Fahrzeugveredelung :::
MKB-Tuning.de
http://www.carlsson.de/commstore/com...s.html?P1=news
INFORMAÇÕES EXTRAS
Alega-se que o C180 roda com cerca de 6-7 PSI de impulso no kompressor e que a versão C230 roda com 11 PSI, portanto, se você trocasse o kompressor pela versão c230, você pode obter mais impulso e, portanto, mais potência - ou você pode explodir seu motor porque a taxa de compressão é muito alta e você acaba rodando muito magro, a menos que aborde o abastecimento (ECU) e os pistões (taxa de compressão). Ninguém sabe porque ninguém fez isso ainda!
Você pode colocar uma polia menor no seu kompressor existente. Isso não é fácil e requer um extrator de polia que aquece a polia a 300c para que ela se expanda o suficiente para ser removida.
Polia do supercharger padrão — cerca de 2,78 pol de diâmetro
2,50 pol de diâmetro aceleraria o compressor em 10%
2,36 pol de diâmetro aceleraria o compressor em 15%
Alguns dizem que funcionam. Alguns dizem que funcionam se você tiver sua ECU feita para aumentar o abastecimento – Outros dizem que fazer o kompressor girar mais rápido, o move para uma parte menos eficiente de sua função de kompressor e que, em última análise, produz menos potência e desgasta tudo mais rápido.
Outros tentaram adicionar um intercooler maior - várias tentativas reduziram a potência em cerca de 5 cv.
Então, o que você faz:
1. Bem, você faz novas árvores de cames, novos pistões, novo kompressor, novas polias, ECU reprogramada, novos filtros mais novos injetores para abastecimento, você pode acabar com 240 cv no máximo - se conseguir fazer tudo funcionar. Francamente, comprar um C32 seria mais barato.
2. Você o reprograma, acelera, coloca um filtro de ar MB limpo e roda com Vmax e obtém um M271 bom e suave - um pouco mais rápido.
3… ou você aceita o que tem e aproveita!
Um ano atrás, comprei um Gtech e medi o desempenho do meu carro quando ele tinha K e N, escapamento Brabus, combustível de 102 ron, remap Upsolute e estava indo bem.
Eu medi 0-60 em 8,4 segundos e fiz o dinamômetro do meu carro a 142 RWHp ou 170 cv em vez dos 143 cv que deveria ter.
Graham C230k disse o seguinte:
"Se você já está com 27BHP, por que não ficar satisfeito com isso?
Você comprou o C180 novamente, que sabia ser o modelo com menor potência e entendo que fatores influenciam essa escolha. No entanto, você fez essa escolha e ainda está, pelo que você diz, ~20% acima - isso é muito bom.
Você poderia ter pago £ 500 por um remap que não fez nada, fez o dinamômetro e pensou uau - estou 20% acima - £ 500 bem gastos.
Você está 20% acima e tem a consciência tranquila dizendo à seguradora que o carro é original!
Eu vejo por que você tem 193 BHP em sua mira, mas talvez agora seja a hora de se contentar com a boa sorte que você já tem."
Graham pode estar certo.
Eu fiz meu software do carro ser atualizado pela MB, o que me livrará do meu remap Upsolute, estou usando combustível de 95 ron e filtro de ar e escapamento padrão. Eu até removi temporariamente meu Sprintbooster. Então, hoje, meu carro é padrão….
Meu novo G tech Pro está aqui (vendi o meu antigo) e, para sua diversão, vou testar meu carro com todas as modificações removidas e depois com o Sprintbooster de volta, pois sinto falta dele!
Eu avisarei como estou indo.
Espero que esta carga de informações ajude os modificadores M271 ou os futuros modificadores por aí!"
Deixe-nos saber como você está indo!
Boa sorte
R2
(Tudo o que foi dito acima é minha opinião e você age em qualquer um deles por sua conta e risco! - Você foi avisado!)
PS. Isso demorou muito para compilar, então não seja muito duro com minhas divagações.